Afinidades & Transparências

— 21 de Setembro de 2019
Afinidades & Transparências

“Sinto-me nascido a cada momento para a eterna novidade do mundo...” — Alberto Caeiro

Em “Afinidades e Transparências/Novos artistas, outras Propostas” podemos testemunhar todo um trabalho de investigação, descoberta e utilização de novos conhecimentos num material tão ambíguo quanto subtil, onde tudo se faz na fragilidade das coisas que se desfazem, invisíveis e intocáveis como a luz e a transparência... (in catálogo)


Exposição “Diálogos com Amadeo”

— 15 de Setembro a 30 de Outubro de 2018

A Galeria Olívia Reis apresenta um grupo de autores formados nos últimos anos, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, em artes plásticas – pintura.

A exposição apresenta-se como uma reflexão sobre as motivações que orientam os artistas na procura de uma ação que espelhe o papel e o lugar de cada um na sociedade em que vivem, celebrando desta forma o espirito progressista e revolucionário de Amadeo Souza-Cardoso.

Trata-se de uma mostra que tenciona por em evidência como a pintura mantem-se como território de exploração atual potenciando uma interação corpo-mente, autor-sociedade, e sobretudo entre o autor-autor, numa manifestação e descoberta constante de si próprio.

Diálogos com AMADEO assevera que o espirito transformador da arte está vivo celebrando, através de Amadeo Souza-Cardoso, a afirmação da identidade individual como resposta a uma sociedade global.

Download do convite aqui.


Cruzeiro Seixas — Exposição

— 18 a 22 de Agosto de 2018

Exposição 2 Percursos — Dulce e João Barata Feyo

— 10 de Março de 2018

...Conceções diferenciadas em vidas paralelas! Desenho Escultura e Pintura como exercício de Liberdade...


1 Exposição em 2 Atos e Vários Pensamentos

— 16 de Setembro de 2017

1º Ato - (Álvaro Lapa; Jaime Isidoro; José Rodrigues; Júlio Resende - António Macedo; Armando Alves; Artur Moreira; Carlos Carreiro; Cruzeiro Seixas; Dario Alves; Francisco Laranjo; Hélder de Carvalho; José de Guimarães; Manuel Cargaleiro; Mário Bismarck e Noronha da Costa)

2º Ato - (Alexandra de Pinho; Amelia Palaços; Fátima Santos; João Alexandre; Paz Menezes ; Mário Vitoria e Olívia Reis)

FÁTIMA LAMBERT – CRITICA DE ARTE E CURADORA
“... A propósito da exposição coletiva Arte Contemporânea que agora se pode ver na Galeria Olívia Reis, as sugestões de pensar irromperam perante a diversidade qualificada das obras que se mostram, fruto de artistas de várias gerações, cuja referência é incontornável. Cabe-nos, hoje, acelerar as nossas ideias e descobrir as identidades e a criatividade dos artistas – pintores, desenhistas e escultores. Dinamizar a nossa sensibilidade e pensamento, disponíveis para fruirmos as diferentes aceções de beleza, energia e lucidez que emanam das obras patentes nesta Galeria.”